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Políticas de Trocas e Devoluções

1. Nossa política

 

Nosso objetivo é que possua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Com o intuito de criar uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

 

(i) À descrição e ficha técnica do produto;

(ii) À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

 

 

1.1 Política de trocas e devoluções

 

Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Para solicitar a troca ou devolução poderá entrar em “Minha Conta” e clicar em “Trocar ou Devolver”. Ou, se preferir, poderá ser através de um dos nossos canais de atendimento:  pelos telefones (11) 3032.3879 ou (11) 3031.9174, pelo WhatsApp (11) 99748.2523 ou pelo e-mail atendimento@casadosaco.com.br.

Importante que as solicitações sejam através da comunicação prévia por um dos canais de atendimento acima mencionados e que esteja dentro do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele, bem como sem a abertura da embalagem (com a lacre original do produto).

 

1.2 Troca por defeito

 

Produtos com defeito podem ser trocados ou devolvidos em até 30 dias corridos.

Para esses casos, podemos fazer a intermediação com o fabricante do produto para te auxiliar. Sendo assim, entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento para que possamos orientar para cada caso específico.

Importante lembrar que, antes de pedir ajuda, consulte o rótulo do produto que possui informações e instruções de como deve ser utilizado aquele produto e certifique-se de que está utilizando de forma correta, pois os resultados esperados só ocorrem quando o produto é utilizado da forma como o fabricante estabelece no rótulo.

 

2. Quando recusar o produto

 

Enviamos os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

(i) embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

(ii) produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

(iii) produto completamente diferente do que você comprou.

 

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 7 dias corridos para entrar em contato com a gente.

É só acessar “Minha Conta”, em nosso site, e clicar em “Trocar ou Devolver”. Você também pode fazer essa comunicação por meio de um dos nossos canais de atendimento.

 

3. Como faço pra devolver

 

Nesse caso, você já confirmou se está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? Realizou o pedido de troca pelo Minha Conta ou pelos nossos canais de atendimento? Se já está tudo confirmado, basta fazer o seguinte:

(i) o produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;

(ii) sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante;

(iii) acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

(iv)Acompanhado também de todas as peças/acessórios que o acompanham.

 

3.1. Devolvendo por coleta

 

Para coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:

(i) o produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;

(ii) as coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;

(iii) são feitas até duas tentativas de coleta;

 

O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.

 

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não possua esse comprovante no momento da coleta, não entregue o produto.

Importante, nós só fazemos duas tentativas pra coletar o produto, mas se não tiver ninguém pra entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo. Por isso, certifique-se de que está tudo certo e que terá alguém no endereço para entregar o produto.

4. Prazo pra concluir o processo de troca

 

Nós temos o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

Esse é o prazo máximo e já está considerando o nosso retorno para confirmação de como será realizada a troca.

5. Devolução do valor pago

 

A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

(i) o cartão de crédito, a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, porque geralmente o valor aparece em até duas faturas geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

(ii) boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que constou no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou preenchido em nosso site.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar de documento de identidade e CPF. Esse valor fica disponível até 60 dias corridos, então cuidado para não perder o prazo.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

 

(i) não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo Minha Conta ou nossos canais de atendimento;

(ii) a solicitação estiver fora do prazo;

(iii) a gente receber o que você devolveu, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;

(iv) o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.